Wednesday, January 30, 2008

Até a morte morre de medo!

É curioso um homem falar a respeito de um assunto que, em tese, faz parte exclusivamente do universo feminino. De certo que fico feliz de ter nascido homem, e garanto que não é um comentário machista e sim covarde! Não aguentaria a rotina do ciclo menstrual, do parto (sinto calafrios de dor só de imaginar) e da tão devastadora TPM. Há quem diga que uma mulher é capaz até de matar quando se encontra nesses dias.

Mas é de se dar medo, e eu gostaria de compreender as mulheres nesses tempos e que os homens fossem compreendidos também. De certo há cientificamente atestado que ocorrem determinadas reações químicas no organismo feminino que geram essas abruptas reações de humor.

Sei que estou escrevendo isso, pois hoje, o ser humano mais calmo do mundo, minha mãe-uma senhorinha de 59 anos de idade e que ainda tem seu fluxo menstrual perfeito- ter uma crise nervosa diante de mim por conta da tosse sem fim que eu me encontro, fruto de uma gripe que me enferma. Caramba, se até ela, o poço da longanimidade está suscetível à essas intempéries, de certo, vejo que a mulher não é frágil e sim complexa e cheia de nuances das mais interessantíssimas. Mas que a TPM poderia não existir, isso é fato!

1 comment:

Anonymous said...

Olá amigo. muito maneiro seu blog, gostei mesmo.. abração