Thursday, April 24, 2008

Com açúcar, com afeto

Se há algo que me deixa muito satisfeito é quando vejo as coisas bonitas desse mundo. Fico muito feliz quando eu vejo criancinhas espoletas fazendo as mais bobas das travessuras, com um casal de velhinhos jogando farelos para pombos na praça do bairro. Fico feliz quando encontro alguém fazendo algo de bom sem querer nada em troca. Mas o que me deixa muito, mas muito feliz mesmo é saber que existem pessoas que cativam você e mostram certas coisas que estão em falta por aí. E não falo de sentimentos eros. Falo da delícia que é poder desfrutar de uma amizade. Do carinho, do colo, da voz, de sentir saudades e de querer sempre a pessoa por perto, para te ouvir, para falar e ser ouvido. Enfim, um amigo, na plenitude que essa palavra significa.

E graças a Deus tenho poucos, porém bons amigos. Dedico-me hoje a falar das características de um, em especial, que tem estado presente em minha vida com bastante frequência. Esse meu amigo é o cúmulo da delicadeza. É aquele que é leve, chic, estilosão, inteligente, não fala seje, menas, mim, a nível de, enquanto, nem o terrível gerundismo. É lindo, tanto por fora quanto por dentro. É um amigo que você pode contar pra conversar, pra te dar ombro, e isso eu vi e senti na pele esse fim de semana. E ao mesmo tempo que é sensível, delicado, e que precisa de um dengo e um carinho de um amigo, ainda que seja pra falar besteiras, até mesmo das mais escatológicas, é forte, uma rocha, um exemplo pra mim por tudo que já passou em sua vida.

Falar dele é fácil, pois não tem jeito de não gostar, com tanta coisa linda que existe nele. Mas eu nunca cheguei a falar de forma clara o que eu sinto por ele, como amigo e quero aproveitar pra expressar aqui. É meu amigo, e nutro por ele um sentimento tão forte, que mistura cuidado, carinho, sentimento de paternidade até. Cuido como se fosse um filhote meu. Sinto por esse meu amigo um desejo de que os maiores e melhores de seus sonhos se superem muito mais do que suas próprias expectativas e que ele seja tão feliz, mas tão feliz, que sua felicidade alcance pessoas em sua volta, como sua singeleza me atingiu. Sinto também ao ver meu amigo, que ainda há coisas nesse mundo que são feitas da forma que tinham que ser: boas. E sinto-me acima de tudo, honradíssimo, por poder dizer que tenho um amigo assim. Lindo, inteligente, simpático, companheiro. AMIGO.

Com açúcar e com afeto, dedico esse post a MEU AMIGO:

Wagner Piassaroli Mantovaneli



.

1 comment:

Anonymous said...

BRIGADÃOOOOO BEEEEM GRANDÃO meu amigo número 1. Adorei ter lido tudo isso e ter conquistado esse monte de elogios de vc. Que bom q me tornei essa pessoa especial pra vc, pq vc tb jah eh pra mim. Nossa amizade foi tão repentina, mas, apesar disso, eu jah sabia desde o início, desde a primira troca de palavras, q daria nisso. Tah aí, q bom q conquistei sua amizade, q bom msm. Adoro-te demais e vc jah sabe disse, nesse msm nível q vc demonstrou. Obrigado por tudo e esse eh soh o início de um grande e bela amizade :) for suuuure! amooooooooooooooooooooooooooooooooo³³³³³³