Tuesday, May 27, 2008

Ela comeu e se lambusou

A cantora Ana Carolina volta mais uma vez ao vivo com o CD "Multishow Ao Vivo Ana Carolina Dois Quartos", mostrando que seu forte realmente é o palco. Seu trabalho anterior, de mesmo título, é um trabalho refinado, com letras mais rebuscadas, porém um pouco sem luz, sem aquela vida que é próprio da Ana do palco. Porém as canções que foram selecionadas para o cd ao vivo, ganharam uma força muito maior.

Bom é poder ver o esmero da produção, desde os detalhes cenográficos, passando pelas nuances da iluminação até o próprio posicionamento da banda, que merecem um comentário muito do bom: Músicos dos melhores, percursão literalmente iluminada, baixos com ótima mixagem e Jorginho Pessoa na bateria, com um groove digno de Jorginho Pessoa. O figurino de Ana Carolina pecou: ela parecia uma mistura de juíza com drag queen, por conta da maquiagem sempre bem carregada.

Agora, repertório, muitíssimo bem escolhido. Destaques para o início efervescente com o medley "Cantinho/ Fever/ Eu sou melhor que você", seguido por "Eu comi a Madona", passando pela gravação que Ana ainda não tinha feito da sua própria música registrada maravilhosamente bem por Maria Bethânia, "Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar" pelo outro medley "Confesso/ Trancado/ Nua/ Pra Rua Me levar/ Encostar Na Tua", sem ter nada de "Garganta" ou "Ela é Bamba". No caminhar do show, as músicas do "Dois Quartos" mostram-se muito mais vivas e fortes, como "Nada te faltará" e "Cristo de Madeira.

O Remix de "Eu comi a Madona", feita pelo espalhafatoso Zé Pedro, ficou mais performático do que bom, mas vale pra quem estava no show. Contra Ana Carolina, os gritos, que poderiam ainda ser menos. Mas ela acertou a mão, fez um trabalho chic e ainda ostenta em tempos de pirataria marcas fortes como 100.000 dvd's vendidos em uma semana nas lojas.

Vale conferir. Pra quem não gosta, é bom. Pra quem é fã, ela se supera. Pra quem é lésbica, podem se lambuzar, pois ela deita rola, mostra vídeos safados e posturas típicas. Enfim, tem pra todo mundo!

3 comments:

Raphael Perov said...

Tipo, não curto muito o som da Ana Carolina. Mas gosto de pessoas determinadas como ela. A vi numa entrevista do Jô onde ela disse que você não deve ficar preso no passado ou no futuro, o importante é viver o presente, curtindo-o a cada momento.
E é isso. São pequenos ideais como este que nos fazem acreditar nas coisas e nas pessoas pela quais lutamos.

Flwss Rafa
Abraço

Marcella Pires said...

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o novo Cd da Ana, mas já ouvi a música de trabalho dela "Eu comi a Madonna".
Músico tem que ter além de talento, personalidade tanto na voz - que é inconfundível - quanto no comportamento.
Gosto muito dela, suas composições são lindas. Amo.
Parabenizo pelo blog. Está muito atraente. Beijo

Marcella Pires said...

Esqueci de deixar o endereço do meu blog: www.marcellapires.blogspot.com