Sunday, June 29, 2008

Giuzeppe Meazza

Em 2 de junho de 2007, Laura Pausini apresentou-se no estádio San Siro (Milão), tornando-se a primeira mulher na história da música a se apresentar no célebre estádio italiano. O show contou com músicas de seu novo trabalho, além de seus antigos sucessos. Cerca de 30 músicas foram cantadas, em momentos de profunda emoção e integração com o público. Mais de 70 mil pessoas presenciaram a maior cantora italiana de todos os tempos em popularidade e vendagem de cd's, na itália no mundo, totalmente entregue ao público e em plena sintonia com sua banda e com toda a parafernalha montada, considerada maior inclusive do que a da turnê de Michael Jackson, em 1997. É um show à parte. Um mega telão de led's, de 150m de comprimento, por 15 metros de altura, montado em um palco de mais cerca de 700m², que ocupa boa parte da arquibancada e campo, se junta aos mais de 200 moving heads, num espetáculo grandioso, digno de uma grande artista como Laura.

E o show traria surpresas além do visual preparado pela técnica. Por vola da metade do espetáculo, uma chuva torrencial atinge a cidade de Milão, fazendo um belíssimo, insusitado e enxarcado balé com Laura Pausini e sua banda.

O repertório é impecável (confira ao final da crítica), com destaques à versão italiana de "She", clássico na música americana, ao dueto de "Non Me Lo So Spiegare" que foi cantada com Tiziano Ferro, o medley "La Isla Bonita" - canção de Madonna- e também as clássicas "La Solitudine", que a alavancou ao sucesso quando em 1993, com esta, Pausini viera a vencer o prestigiado Festival de San Remo, além de sua gratidão ao povo brasileiro em uma bossa gostosa de "Apaiconados como Nós".

Com o show, Laura Pausini tornou-se a cantora italiana com a maior platéia da história. O espetáculo foi registrado em um DVD, que foi lançado em 30 de novembro de 2007 na Europa na versão CD+DVD e no Brasil em DVD no dia 20 de dezembro.

Enfim, esta jovem de Ravenna, encontra-se em sua melhor forma, em sua terra, com seu povo e com um taleto indubitavelmente enorme. Graciosa e generosa, Laura Pausini finalmente realiza o sonho de gravar em sua terra, numa noite história. Com toda certeza, mais um grandioso sucesso para essa italianinha que já passa dos 35 milhões de discos vendidos em toda a terra. Nota 10.

Set list "Laura Pausini Live in San Siro 2007":

01. "Io canto" live
02. "Gente" live
03. "Destinazione paradiso" live
04. medley: "Dove sei / Mi libre canción / Come il sole all'improvviso French version / Benedetta passione" live
05. "La solitudine" live
06. "Ascolta il tuo cuore" live
07. medley: "La prospettiva di me / Parlami" live
08. medley: "Víveme / Vivimi" live
09. medley: "Prendo te / She (Uguale a lei) / Cinque giorni / Strani amori" live
10. "Dispárame, dispara" live
11. "Non me lo so spiegare" duet with Tiziano Ferro • live
12. "Y mi banda toca el rock" live
13. medley: "Quando / In assenza di te / Surrender / Apaixonados como nós / Scrivimi" live
14. "Come se non fosse stato mai amore" live
15. "Una storia che vale" live

1 comment:

Diego Moretto said...

A Laura foi quem de fato trouxe o pop à Italia. Pegou carona no hype das grandes divas de anos atrás e até hoje estoura em seu país, um pouco na Europa e medianamente pelo Brasil e pelos EUA. É de indicutivel afinação e doçura na voz, e esse dvd, pelo visto, é o registro memorável da artista que fez o mundo se voltar a Itália, tratando-se de música popular e que agrada a todos os ouvidos.