Monday, June 30, 2008

Acknowledgement

Foi no final do ano de 2007. Não sei ao certo se antes do natal ou do ano novo. Foi na frente da sfiheria. Naquele dia alguém se deparou com uma incógnita, um ser estranho, misterioso, com um passado complicado, pra não dizer que era alguém que tinha a vida mais suja do que pau de galinheiro. Nesse dia, uma história de vida estava mudando. Uma não, duas.

Certa feita ouvi um ditado que diz que pau que nasce torto morre torto. Até que eu acreditaria nisso, até o ano passado. Hoje, depois de ver tanta dedicação, perseverança e cuidado, pude começar a acreditar que situaçoes que são vistas como irreversíveis, não são. Não acredito em impossíveis no que tange ao ser humano. Deus nos criou com a capacidade de mudar o rumo, de transformar nossa história a hora que quisermos. Guilherme de Pádua, assassino confesso e condenado da atriz Daniella Perez é uma nova pessoa, um caráter transformado, uma pessoa de um coração tão bom, mas tão bom, que nem parece ser a pessoa que anos atrás houvera cometido tamanha atrocidade.

Mas o que é importante aqui não é falar de transformações e nem de que já se passou. Pois o que passou passou, não se fala. O que se é não se sabe nada ainda, o tempo dirá. Mas o que é importante nesse momento é trazer uma palavra de agradecimento. E sim, é necessário agradecer, pois em um momento de profunda escuridão e torpor, vi apenas quatro mãos me puxando para ser o que sou. E duas delas, foram mais importantes ainda, pois essas mãos estavam o tempo inteiro não me apontando ao que se passou, mas apontando o que poderia eu vir a ser. E A palavra em resumo a tudo é: GRATIDÃO. E sou muitíssimo grato a essa pessoa que em momento algum me abandonou ou me encolheu a mão. E aqui quero deixar registrado a quem sou grato:

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5105483166407695809

Sunday, June 29, 2008

Giuzeppe Meazza

Em 2 de junho de 2007, Laura Pausini apresentou-se no estádio San Siro (Milão), tornando-se a primeira mulher na história da música a se apresentar no célebre estádio italiano. O show contou com músicas de seu novo trabalho, além de seus antigos sucessos. Cerca de 30 músicas foram cantadas, em momentos de profunda emoção e integração com o público. Mais de 70 mil pessoas presenciaram a maior cantora italiana de todos os tempos em popularidade e vendagem de cd's, na itália no mundo, totalmente entregue ao público e em plena sintonia com sua banda e com toda a parafernalha montada, considerada maior inclusive do que a da turnê de Michael Jackson, em 1997. É um show à parte. Um mega telão de led's, de 150m de comprimento, por 15 metros de altura, montado em um palco de mais cerca de 700m², que ocupa boa parte da arquibancada e campo, se junta aos mais de 200 moving heads, num espetáculo grandioso, digno de uma grande artista como Laura.

E o show traria surpresas além do visual preparado pela técnica. Por vola da metade do espetáculo, uma chuva torrencial atinge a cidade de Milão, fazendo um belíssimo, insusitado e enxarcado balé com Laura Pausini e sua banda.

O repertório é impecável (confira ao final da crítica), com destaques à versão italiana de "She", clássico na música americana, ao dueto de "Non Me Lo So Spiegare" que foi cantada com Tiziano Ferro, o medley "La Isla Bonita" - canção de Madonna- e também as clássicas "La Solitudine", que a alavancou ao sucesso quando em 1993, com esta, Pausini viera a vencer o prestigiado Festival de San Remo, além de sua gratidão ao povo brasileiro em uma bossa gostosa de "Apaiconados como Nós".

Com o show, Laura Pausini tornou-se a cantora italiana com a maior platéia da história. O espetáculo foi registrado em um DVD, que foi lançado em 30 de novembro de 2007 na Europa na versão CD+DVD e no Brasil em DVD no dia 20 de dezembro.

Enfim, esta jovem de Ravenna, encontra-se em sua melhor forma, em sua terra, com seu povo e com um taleto indubitavelmente enorme. Graciosa e generosa, Laura Pausini finalmente realiza o sonho de gravar em sua terra, numa noite história. Com toda certeza, mais um grandioso sucesso para essa italianinha que já passa dos 35 milhões de discos vendidos em toda a terra. Nota 10.

Set list "Laura Pausini Live in San Siro 2007":

01. "Io canto" live
02. "Gente" live
03. "Destinazione paradiso" live
04. medley: "Dove sei / Mi libre canción / Come il sole all'improvviso French version / Benedetta passione" live
05. "La solitudine" live
06. "Ascolta il tuo cuore" live
07. medley: "La prospettiva di me / Parlami" live
08. medley: "Víveme / Vivimi" live
09. medley: "Prendo te / She (Uguale a lei) / Cinque giorni / Strani amori" live
10. "Dispárame, dispara" live
11. "Non me lo so spiegare" duet with Tiziano Ferro • live
12. "Y mi banda toca el rock" live
13. medley: "Quando / In assenza di te / Surrender / Apaixonados como nós / Scrivimi" live
14. "Come se non fosse stato mai amore" live
15. "Una storia che vale" live

Monday, June 02, 2008

Cadê, hein?

E mesmo conhecendo cada canto, não tenho encontrado. Ainda que eu revire cada fresta, cada lacuna, estante, gavetas; ainda que tudo saia do lugar eu, não consigo encontrar. Mas essa raposinha esperta aparece quando quer e deixa rastros. E quando vem, vem por caminhos, que de tão óbvios, que é exatamente por eles que nunca esperamos e nos surpreende tanto que sempre rola aquela frase: Caramba, como não tinha visto isso aqui? E é isso que torna essa procura tão fantástica, e curiosamente quando paramos de dizer "Cadê, hein?", é nessa hora que encontramos. Aí o resto da história é que nem novela mexicana: igual pra todo mundo sempre, só mudam os personagens.