Sunday, March 16, 2008

M(eu) caos, M(eu) remédio

Refletir, pensar, sentar em um canto e deglutir pensamentos. Planejar coisas diversas, chamar um caminhão de gente pra sair, e no final das contas a melhor companhia ser você mesmo. Não que você seja só, mas nesse dado momento a melhor pessoa para estar ao seu lado é você mesmo.

Ser autista (com o perdão das pessoas com capacidades especiais que são denominados assim), às vezes é muito bom. Olhar pro seu umbigo diversas vezes, em momentos específicos é muito bom. Quando pessoas descartam sua amizade, ou quando você não se não se valoriza diante de pessoas que são até pessoas bacanas, legais e agradáveis; pessoas que te entontecem; pessoas que até se inebriam por você, as não sabe se você é bom suficiente. Em momentos assim, correr para a toca é muito, muito bom!

Por diversas vezes, chegar em uma conclusão séria e tão interiorizada de que você é a pessoa que faz mais mal a ti, quando não te importas com as coisas que podem te levar à pique social, emocional, quando as pessoas ao seu redor fazem coisas que te no fundo, lá no fundinho, te magoam e não faz nada para mudar o rumo e ao mesmo tempo, você também consegue ser seu estanque, sua paz, e sua certeza de que, enquanto houver você em sua essência, energia e EGO, você ainda permanece a salvo de intervenções de terceiros, pode ter certeza. As coisas passam, assim como as pessoas. Fica contigo aquilo e aqueles que estão guardados para você...os que vão valer verdadeiramente!

2 comments:

Diego Moretto said...

Rafa, eu não estava com a mínima vontade de comentar aqui hoje, hehehe, sério. Mas seu texto - de alguma forma desconexa- se encaixou perfeitamente com um que tenho solto pela web. Não deixa de ser um comentário...ou uma complementação exata de sua idéia. Quem sabe...
Não atire pedras, rsrsrs.

Diego Moretto said...

Vivendo e aprendendo percebemos o quão difícil algumas pessoas são. Se antes achávamos que os momentos de infelicidade sem motivo eram defeitos restritos apenas à loucura pessoal, com conversas aqui e ali vemos que é algo mais comum ainda. Não pense que o comercial da margarina Dorianna é o espelho de uma vida feliz. Nem de longe é isso. Dias bons e ruins são características marcantes de todas as vidas, de todos os relacionamentos e por aí segue.

É extremamente difícil assistirmos de camarote um dia ruim de alguem que amamos. A vontade de ajudar, de estender a mão, de deitar no colo e escutar cada palavra é infinita. Não que isso não esteja a disposição, lógico que está e sempre estará, mas não há nada melhor do que lutarmos contra nossos demônios pessoais sozinhos não é mesmo? Procurar dentro de cada um de nós o problema para assim tentarmos solucionar o mais rápido o possível é semelhante à cumprir uma tarefa irrefutável com nossa alma. Mas e o tempo para que isso aconteça?
Tempo? E quem vos disse que no amor há tempo? O coração é capaz de esperar sim, e se você acha que é uma tarefa difícil aguardar pela redenção da alma que tu amas, peço que coloque a mão na mente e reveja seus conceitos about love.

Sábio aquele que nos disse que o tempo é senhor da razão!

by Diego Moretto :)