Refletir, pensar, sentar em um canto e deglutir pensamentos. Planejar coisas diversas, chamar um caminhão de gente pra sair, e no final das contas a melhor companhia ser você mesmo. Não que você seja só, mas nesse dado momento a melhor pessoa para estar ao seu lado é você mesmo.
Ser autista (com o perdão das pessoas com capacidades especiais que são denominados assim), às vezes é muito bom. Olhar pro seu umbigo diversas vezes, em momentos específicos é muito bom. Quando pessoas descartam sua amizade, ou quando você não se não se valoriza diante de pessoas que são até pessoas bacanas, legais e agradáveis; pessoas que te entontecem; pessoas que até se inebriam por você, as não sabe se você é bom suficiente. Em momentos assim, correr para a toca é muito, muito bom!
Por diversas vezes, chegar em uma conclusão séria e tão interiorizada de que você é a pessoa que faz mais mal a ti, quando não te importas com as coisas que podem te levar à pique social, emocional, quando as pessoas ao seu redor fazem coisas que te no fundo, lá no fundinho, te magoam e não faz nada para mudar o rumo e ao mesmo tempo, você também consegue ser seu estanque, sua paz, e sua certeza de que, enquanto houver você em sua essência, energia e EGO, você ainda permanece a salvo de intervenções de terceiros, pode ter certeza. As coisas passam, assim como as pessoas. Fica contigo aquilo e aqueles que estão guardados para você...os que vão valer verdadeiramente!
Sunday, March 16, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Rafa, eu não estava com a mínima vontade de comentar aqui hoje, hehehe, sério. Mas seu texto - de alguma forma desconexa- se encaixou perfeitamente com um que tenho solto pela web. Não deixa de ser um comentário...ou uma complementação exata de sua idéia. Quem sabe...
Não atire pedras, rsrsrs.
Vivendo e aprendendo percebemos o quão difícil algumas pessoas são. Se antes achávamos que os momentos de infelicidade sem motivo eram defeitos restritos apenas à loucura pessoal, com conversas aqui e ali vemos que é algo mais comum ainda. Não pense que o comercial da margarina Dorianna é o espelho de uma vida feliz. Nem de longe é isso. Dias bons e ruins são características marcantes de todas as vidas, de todos os relacionamentos e por aí segue.
É extremamente difícil assistirmos de camarote um dia ruim de alguem que amamos. A vontade de ajudar, de estender a mão, de deitar no colo e escutar cada palavra é infinita. Não que isso não esteja a disposição, lógico que está e sempre estará, mas não há nada melhor do que lutarmos contra nossos demônios pessoais sozinhos não é mesmo? Procurar dentro de cada um de nós o problema para assim tentarmos solucionar o mais rápido o possível é semelhante à cumprir uma tarefa irrefutável com nossa alma. Mas e o tempo para que isso aconteça?
Tempo? E quem vos disse que no amor há tempo? O coração é capaz de esperar sim, e se você acha que é uma tarefa difícil aguardar pela redenção da alma que tu amas, peço que coloque a mão na mente e reveja seus conceitos about love.
Sábio aquele que nos disse que o tempo é senhor da razão!
by Diego Moretto :)
Post a Comment